Dicas

03/10/2018

11 sinais de alerta para o câncer de mama

11 sinais de alerta para o câncer de mama

Os sintomas iniciais de câncer de mama estão relacionados com alterações na mama, principalmente o surgimento de um pequeno nódulo indolor. No entanto, também é importante saber que muitos dos nódulos que surgem na mama são benignos e, por isso, não representam uma situação de câncer.

Assim, deve-se suspeitar de um câncer de mama quando também surgem outras alterações, como:

A melhor forma de identificar estas alterações é procurar um mastologista e fazer o autoexame regular da mama, pois ajuda a mulher, e o homem, a entender melhor a anatomia da sua mama ao longo do tempo, permitindo identificar pequenas alterações logo que surjam.

Estes sintomas podem surgir em simultâneo ou isoladamente, e podem ser sintomas de câncer na mama inicial ou já avançado. Além disso, a presença de um algum destes sintomas não significa necessariamente a existência de câncer na mama, mas, deve-se consultar o médico mastologista, pois pode ser um nódulo benigno ou uma inflamação do tecido mamário, que necessita de tratamento.

Fonte: Tua Saúde


» Mais dicas
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia e Design
Rua Quintino Bocaiúva, 105, - Largo São Francisco, (Próx. ao Hospital Dom Pedro de Alcântara) - 44149-999 - Feira de Santana - Bahia
Tel.: (75) 3221.2200 - WhatsApp: (75) 99248.8890 - Email.: plamol@gd.com.br
® 2013 PLAMOL. Todos os Direitos Reservados